Louvores que tocam ao seu coração!

TUDO SOBRE SEU WINDOWS 8


Como redefinir as configurações do Internet Explorer no Windows 8


Alguns programas instalam barra de ferramentas e modificam as configurações do Internet Explorer, fazendo com que o navegador passe a apresentar instabilidades e travamentos. Para resolver a maioria dos problemas, o navegador da Microsoft conta com uma opção que permite restaurar as configurações do Internet Explorer. Nos passos abaixo, veja como acessá-la.
Passo 1. Abra o Internet Explorer. Se você é usuário do Windows 8, acesse a versão para desktop do navegador;
Acessando versão clássica do navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando versão clássica do navegador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. No canto superior direito da janela, clique sobre o menu “Ferramentas” ou pressione o atalho “Alt + X”;
Menu de ferramentas do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Menu de ferramentas do Internet Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Nas opções do Internet Explorer, abra a guia “Avançadas”;
Configurações do IE 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações do IE 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Clique no botão “Redefinir…”;
Redefinindo configurações do IE (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Redefinindo configurações do IE (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Caso queira restaurar a página inicial, apagar o histórico e outros dados pessoais, marque a opção “Excluir configurações pessoais” e clique em “Redefinir”;
Redefinindo configurações do IE (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Redefinindo configurações do IE (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Aguarde até que as configurações sejam restauradas. Quando concluir, pressione “Fechar” e reinicie o computador.
Configurações restauradas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações restauradas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Após reiniciar o computador, o Internet Explorer estará com todas as configurações redefinidas ao padrão de fábrica.


Como liberar espaço no HD após atualizar para o Windows 8.1


Após atualizar para o Windows 8.1, se você reparou na utilização do disco, deve ter percebido que o espaço livre diminuiu significativamente. Isso acontece porque o sistema faz uma cópia de segurança da instalação anterior do Windows, que permanece arquivada no HD mesmo após a atualização ter sido concluída com sucesso. Para saber como apagar esse backup e recuperar o espaço utilizado, siga os passos abaixo.
Passo 1. Acesse a área de trabalho e abra uma janela do “Explorador de Arquivos” – ou, se preferir, pressione “WinKey (tecla com a bandeira do Windows) + E”;
Passo 2. Em “Este computador”, clique com o botão direito do mouse sobre o disco “C:” e acesse as “Propriedades”;
Acessando propriedades do disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando propriedades do disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Na janela de propriedades, clique em “Limpeza de Disco” e espere até que o Windows verifique os arquivos que podem ser apagados para liberar espaço;
Propriedades do disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Propriedades do disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Clique em “Limpar arquivos do sistema” e aguarde;
Limpeza de disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Limpeza de disco (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Marque a opção “Instalação(ões) anterior(es) do Windows” e clique em “OK”;
Excluindo arquivos de backup da instalação do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Excluindo arquivos de backup da instalação do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Confirme que realmente deseja apagar os itens selecionados anteriormente clicando em “Excluir arquivos”.
Confirmando exclusão dos arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirmando exclusão dos arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Agora basta esperar até que o assistente apague os arquivos para liberar o espaço utilizado pelo Windows durante a atualização.

Como configurar a apresentação de fotos na tela de bloqueio do Windows 8.1


Windows 8.1 ganhou a opção de exibir slides com imagens na tela de bloqueio, deixando-a mais dinâmica e personalizável. Se você instalou e está testando a versão beta do sistema, siga os passos abaixo e veja como configurar a apresentação de fotos.
Passo 1. Posicione o cursor do mouse sobre o canto inferior direito da tela e clique em “Configurações” – se preferir, use o atalho “WinKey (tecla com o logotipo do Windows) + C”;
Exibindo a Charm Bar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Exibindo a Charm Bar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Em seguida, clique em “Mudar configurações do computador”;
Abrindo configurações do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abrindo configurações do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Clique em “Computador e dispositivos”;
Preferências do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Preferências do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Em “Tela de bloqueio”, ative a opção “Reproduzir apresentação de slides na tela de bloqueio”;
Ativando apresentação de fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando apresentação de fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Por padrão, as fotos armazenadas na pasta “Imagens” serão exibidas. Caso queira adicionar outras pastas, clique em “Adicionar uma pasta”;
Passo 6. Navegue até as imagens que deseja exibir na tela de bloqueio, clique em “Escolher esta pasta” e, em seguida, em “OK”;
Escolhendo pasta com imagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolhendo pasta com imagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 7. Para remover um diretório das imagens exibidas na tela de bloqueio, clique uma vez sobre ela e clique em “Remover”.
Excluído uma pasta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Excluído uma pasta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Para conferir o resultado, pressione “WinKey + L” para bloquear o computador

.

Como ativar as bibliotecas escondidas no Windows 8.1


Com a atualização para o Windows 8.1, as pastas de documentos, imagens, músicas e outras foram realocadas na pasta ‘Computador’ – que passou a se chamar ‘Este computador’ e é o diretório exibido ao abrir o ‘Explorador de Arquivos’. As bibliotecas, então, perderam espaço e estão ocultas por padrão. Se você não gostou da mudança, siga os passos abaixo e veja como habilitá-las.
Passo 1. Acesse a área de trabalho e abra uma janela do “Explorador de Arquivos” – ou, se preferir, pressione “WinKey (tecla com a bandeira do Windows) + E”;
Explorador de arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Explorador de arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Abra a guia “Exibir” e abra “Opções”, último item da direita;
Acessando opções de pastas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando opções de pastas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Na guia “Geral”, marque a opção “Mostrar bibliotecas” e clique em “OK”;
Ativando bibliotecas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando bibliotecas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Como criar um atalho
Passo 4. Clique com o botão direito do mouse sobre um espaço vazio da barra lateral esquerda da janela e ative a opção “Mostrar bibliotecas”;
Atalho para a opção (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Atalho para a opção (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
O atalho para as bibliotecas voltará a ser exibido na barra lateral de todas as janelas do Explorador de Arquivos.

Como mostrar todos os apps ao invés da tela Iniciar no Windows 8.1


No Windows 8, para acessar todos os aplicativos instalados no computador, o usuário precisa dar vários cliques. Com o Windows 8.1 Preview, basta clicar na seta para baixo na tela Iniciar ou deslizar o dedo para cima.
Se você ainda não ficou satisfeito, é possível fazer com que a lista completa dos apps instalados no computador seja aberto ao pressionar a tecla Windows ou clicar no botão Iniciar. Veja como:
Passo 1. Abra a área de trabalho clássica pressione “WinKey (tecla com a bandeira do Windows) + D”;
Passo 2. Clique com o botão direito do mouse sobre um espaço vazio da barra de tarefas e vá em “Propriedades”;
Passo 3. Na aba “Navegação”, marque a opção “Mostrar automaticamente o modo de exibição Aplicativos quando eu entrar na tela inicial”;
Configurações da Start Screen (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações da Start Screen (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Desmarcando a opção “Pesquisar em tudo, e não apenas em meus aplicativos, quando eu pesquisar no modo de exibição de Aplicativos”, um campo de pesquisa exclusivo para os apps instalados é adicionado;
Campo de pesquisa exclusivo para busca de apps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Campo de pesquisa exclusivo para busca de apps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Caso queira que a categoria de aplicativos para a área de trabalho sejam listados primeiro, ative a opção “Listar primeiro os aplicativos de desktop no modo de exibição Aplicativos quando eles forem classificados por categoria”;
Aplicativos para o desktop listados primeiro (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Aplicativos para o desktop listados primeiro (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Por fim, lembre-se de confirmar as alterações pressionando “OK”.
Agora, ao pressionar a teclas Windows ou clicar no botão Iniciar, uma lista com todos os aplicativos instalados será exibida.

Como traduzir palavras com o clique do mouse no Google Chrome


Quantas vezes ao acessar um site internacional, você já utilizou o Google Translator para traduzir palavras desconhecidas? Saiba, portanto, que ao utilizar o Google Chrome, você poderá realizar suas traduções por meio do clique do seu mouse. Para te ajudar a realizar essa tarefa, acompanhe este tutorial que o TechTudo preparou para você.
Passo 1. Baixe a extensão Google Dictionary;
Instale a extensão Google Dictionary no seu Chrome (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)Instale a extensão Google Dictionary no seu Chrome (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)
Passo 2. Para concluir a instalação, clique no botão “Adicionar” do diálogo exibido;
Clique no botão "Adicionar" para concluir a instalação (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)Clique no botão "Adicionar" para concluir a instalação (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)
Passo 3. Após terminar a instalação da extensão, acesse o menu de personalização do Google Chrome e, então, clique nas opções “Ferramentas”. Em seguida clique em “Extensões”;
  •  
Acesse a página de configurações da extensão (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)Acesse a página de configurações da extensão (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)
Passo 4. Na página que for exibida, vá até “Google Dictionary (by Google)” e clique no título “Opções”;
Acesse as "Opções" do Google Dictionary (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)Acesse as "Opções" do Google Dictionary (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)
Passo 5. Na tela seguinte, realize as seguintes configurações: em “My language” escolha “Portuguese”. Marque a opção “Display pop-up when I double click a word”. Por último, marque a opção ”Display pop-up when I select a word or phrase”;
Escolha a linguagem "portuguese" e marque os check-box da tela (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)Escolha a linguagem "portuguese" e marque os check-box da tela (Foto: Reprodução / Thiago Bittencourt)
Passo 6. Quando acessar uma página internacional, selecione ou clique duas vezes sobre uma palavra para que a mesma seja instantaneamente traduzida para o português. Caso você selecione um texto, o mesmo também será traduzido.

Como deixar o Windows 8.1 em português


Em alguns casos, após a atualização do Windows 8 para a versão Preview do Windows 8.1, o sistema pode ficar em inglês. Se isso aconteceu com você, saiba que o português do Brasil é um dos idiomas oficialmente suportados pelo Windows 8.1 Preview e veja, nos passos abaixo, como baixar e instalar o pacote de idiomas.
Passo 1. Acesse o Painel de controle. Para isso, clique com o botão direiro do mouse no canto inferior esquerdo da tela e vá em “Control Panel”;
Acessando o painel de controle (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando o painel de controle (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. No Painel de controle, clique em “Clock, Language, and Region”;
Painel de controle do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Painel de controle do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Clique em “Language”;
Configurações de idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações de idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Ao lado de “Português (Brasil)”, clique em “Options”. Caso o idioma não esteja listado, clique em “Add a language” e selecione nosso português;
Configurações de idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações de idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Clique em “Download and install language pack”;
Baixando pacote de idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixando pacote de idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. No alerta do UAC que é exibido, clique em “Yes” para continuar. Se seu usuário não é o administrador do sistema, você precisará entrar com a senha;
Alerta do UAC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alerta do UAC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 7. Por fim, basta aguardar até que o pacote de idiomas seja baixado e instalado. Quando concluir, reinicie o computador para que o Windows fique em português.
Baixando tradução para o português (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixando tradução para o português (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Tela de login e novas contas
Passo 8. Com os passos acima, o idioma da sua conta deverá ser alterado, mas a tela de login permanece em inglês. Para alterar, volte às configurações de idioma no Painel de controle (passos 1 a 3) e, na lateral esquerda da janela, clique em “Configurações avançadas”;
Configurações de idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações de idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 9. Selecione “português (Brasil)” na primeira lista e clique em “Aplicar configurações de idioma à tela de boas-vindas, às contas do sistema e às novas contas de usuários”;
Configurações avançadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações avançadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 10. Clique em “Copiar configurações…”;
Alterando idioma da tela de login (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando idioma da tela de login (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 11. Na parte inferior da janela que se abre, marque as duas opções e clique em “OK”.
Alterando idioma da tela de login (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando idioma da tela de login (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Seguindo todos os passos, o sistema será completamente traduzido para o português.

Como definir o papel de parede como fundo da tela iniciar do Windows 8.1


Windows 8.1 ganhou novas opções de personalização da tela Iniciar. Além de novas cores e desenhos, agora é possível definir o papel de parede da área de trabalho como plano de fundo. Para mostrar como habilitar essa configuração, o TechTudo preparou o tutorial abaixo.
Passo 1. Abra a área de trabalho "clássica" pressione “WinKey (tecla com a bandeira doWindows) + D”;
Passo 2. Clique com o botão direito do mouse sobre um espaço vazio da barra de tarefas e vá em “Propriedades”;
Passo 3. Na aba “Navegação”, marque a opção “Mostrar tela de fundo da área de trabalho na Tela Inicial” e pressione “OK”;
Definindo papel de parede como plano de fundo da tela Iniciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Definindo papel de parede como plano de fundo da tela Iniciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Outra forma
Passo 4. Na tela Iniciar, pressione “WinKey + C” para exibir a Charm Bar e clique em “Configurações”;
Charm Bar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Charm Bar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Clique em “Personalizar”;
Configurações da tela Iniciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações da tela Iniciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Por fim, selecione o background do canto inferior direito.
Alterando plano de fundo do Iniciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando plano de fundo do Iniciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
A imagem de fundo da tela inicial será a mesma imagem definida como papel de parede na área de trabalho. Para alterá-la, basta mudar a imagem do desktop.

Como mudar o tamanho dos blocos no Windows 8.1


No Windows 8.1 é possível configurar vários tamanhos de blocos na tela "Iniciar". Dessa forma, o usuário pode destacar os aplicativos mais importantes ou diminuir as tiles dos menos usados para economizar espaço. Veja no tutorial abaixo como alterar as dimensões dos blocos no Windows 8.1.
Passo 1. Na tela Iniciar, selecione os blocos que deseja alterar o tamanho. Para isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre eles;
Selecionando blocos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecionando blocos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Note que, na parte inferior da tela, existe a opção “Redimensionar”. Clique sobre ela;
Menu de contexto da tela Iniciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Menu de contexto da tela Iniciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Escolha um dos tamanhos disponíveis. As opções podem variar de acordo com o app selecionado. No caso dos aplicativos da área de trabalho, por exemplo, apenas as opções “Pequeno” e “Médio” estão disponíveis;
Alterando tamanho dos blocos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando tamanho dos blocos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Por fim, para organizar a tela "Iniciar" e agrupar os aplicativos na ordem desejada, clique sobre o bloco e arraste. Caso queira mover vários blocos de uma vez, basta selecioná-los com o botão direito do mouse, clicar e arrastar.
Movendo vários blocos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Movendo vários blocos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Definindo diferentes tamanhos de blocos, você poderá dar mais espaço para que alguns aplicativos exibam mais informações ou economizar espaço com blocos menores.

Como exibir a área de trabalho ao iniciar o Windows 8.1

Helito BijoraPara o TechTudo
No Windows 8.1, a Microsoft cedeu às solicitações dos usuários e adicionou a opção de exibir a área de trabalho clássica ao iniciar o sistema. A configuração, no entanto, não vem ativada por padrão. Nos passos abaixo, veja como habilitá-la.
Passo 1. Abra a área de trabalho clássica pressione “WinKey (tecla com a bandeira doWindows) + D”;
Abra o desktop (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abra o desktop (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Clique com o botão direito do mouse sobre um espaço vazio da barra de tarefas e vá em “Propriedades”;
Acessando propriedades da taskbar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando propriedades da taskbar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Na aba “Navegação”, marque a opção “Ir para a área de trabalho, e não para a tela inicial, quando eu entrar”;
Ativando a opção de iniciar na área de trabalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando a opção de iniciar na área de trabalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Para salvar a alteração, pressione “OK”.
Pronto! Assim, sempre que o Windows for iniciado, a área de trabalho será exibida.

Como atualizar para o Windows 8.1

O  Windows 8.1, cujo lançamento está previsto para o final do ano, teve sua primeira versão de testes liberada pela Microsoft. Quando estiver pronta, a atualização será gratuita para todos os usuários. Enquanto isso não acontece, é possível atualizar o Windows 8 (exceto a edição Enterprise) para uma versão prévia do sistema e conhecer as novidades. Nos passos abaixo, veja como fazer upgrade para o Windows 8.1 Preview.
Passo 1. Baixe a atualização “KB2849636” e salve em um local de fácil acesso;
Passo 2. Execute o arquivo baixado e aguarde até que o assistente verifique se seu computador pode receber a atualização;
Instando atualização no Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instando atualização no Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Quando a verificação for concluída, clique em “Sim” para confirmar a instalação do update;
Confirmando instalação do update (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Confirmando instalação do update (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Aguarde até que a instalação seja concluída e clique em “Reiniciar Agora”;
É necessário reiniciar o computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)É necessário reiniciar o computador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Ao reiniciar, o Windows informará que a atualização para o Windows 8.1 está disponível. Clique em “Ir para a Loja”;
Alerta sobre atualização para o Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alerta sobre atualização para o Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Na loja, clique em “Baixar” e aguarde até que o download seja concluído. Note que, mesmo sendo distribuído como uma atualização, o download possui mais de 2 GB e pode levar várias horas para terminar, dependendo da velocidade da sua conexão;
Baixando o Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixando o Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 7. Quando o download for concluído, o assistente de instalação informa que o idioma do sistema pode ser alterado. Caso isto aconteça, você poderá baixar a tradução para português do Brasil quando a instalação for concluída. Para prosseguir, clique em “Continuar”;
Mensagem alerta sobre a possibilidade do Windows ter o idioma alterado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Mensagem alerta sobre a possibilidade do Windows ter o idioma alterado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 8. A instalação será iniciada. Para acompanhar o progresso, posicione o cursor do mouse sobre “Windows 8.1 Pro Preview”;
Instalando o Windows 8.1  (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando o Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 9. Para concluir a instalação, é necessário reiniciar o computador várias vezes. Clique em “Reiniciar Agora” para continuar;
Reinicie o computador para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Reinicie o computador para continuar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 10. Quando a atualização para o Windows 8.1 for concluída, será iniciado o processo de configuração. A primeira tela exibe os termos de licença, com a qual você deve concordar para prosseguir. Para isso, clique em “I accept”;
Termos do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Termos do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 11. Em seguida, clique em “Use express settings” para continuar utilizando as configurações padrão;
Configurando o Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando o Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 12. Entre com a senha da sua conta Microsoft;
Entre com sua senha  (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Entre com sua senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 13. Por fim, clique em “Use SkyDrive” para usar o serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft para sincronizar seus dados.
Concluindo configuração do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Concluindo configuração do Windows 8.1 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Agora é só aguardar mais alguns minutos até que o Windows instale os aplicativos. Após isso, o sistema já estará pronto para ser usado.
26/06/2013 10h31 - Atualizado em 02/07/2013 16h47

Como vincular apresentações criadas no Prezi a slides do Power Point

Prezi é uma ferramenta online que possui vários recursos para elaborar apresentações de uma forma mais dinâmica e atrativa, fugindo dos tradicionais slides. Muitos não sabem, mas além de permitir que o conteúdo seja salvo em em arquivos de PDF e EXE ou exibidos online, também é possível executá-lo em documentos de PowerPoint.
Para mostrar como deixar suas apresentações ainda melhores e mais completas, reunindo os inovadores e vantajosos recursos do Prezi com as tradicionais e seguras estruturas do programa do Microsoft Office, o TechTudo preparou este tutorial.
Passo 01. Escolha uma das suas apresentações em sua conta de cadastro do Prezi.
Escolha uma apresentação no Prezi (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Escolha uma apresentação no Prezi (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)
Passo 02. Dentre as opções para interagir com sua apresentação, selecione o botão “Download”.
Aperte o botão "Download" (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Aperte o botão "Download" (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)
Passo 03. Escolha “Download portable Prezi” para que seu trabalho fique disponível em um arquivo no formato EXE.
Selecione a opção  “Download portable Prezi” e aguarde enquanto o arquivo é baixado (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Selecione a opção “Download portable Prezi” e aguarde enquanto o arquivo é baixado (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)
Passo 04. Extraia para o seu computador todo o conteúdo da apresentação que será baixada em um arquivo de compressão no formato ZIP.
Extraia o conteúdo da pasta baixada (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Extraia o conteúdo da pasta baixada (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)
Passo 05. Em sua apresentação de PowerPoint, selecione o texto que deseja transformar em um hyperlink para vincular a exibição do Prezi e, na aba “Inserir”, escolha a opção “Ação”.
Após selecionar o texto alvo no PowerPoint, escolha a opção "Ação" na aba "Inserir" para gerar um botão de acionamento da apresentação do Prezi (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Após selecionar o texto alvo no PowerPoint, escolha a opção "Ação" na aba "Inserir" para gerar um botão de acionamento da apresentação do Prezi (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)
Passo 06. Na janela que aparecerá, marque a opção “Executar programa” e clique no botão “Procurar…”. Escolha o arquivo no formato EXE na pasta “content”, dentro do conteúdo baixado e extraído de sua apresentação do Prezi.
Marque a opção “Executar programa” e escolha o arquivo "Prezi.EXE" na pasta "content" da apresentação baixada (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Marque a opção “Executar programa” e escolha o arquivo "Prezi.EXE" na pasta "content" da apresentação baixada (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)
Passo 07. No PowerPoint, clique no botão “Apresentação de Slides” para ver se a ação está funcionando.
Selecione o botão "Apresentação de Slides" no PowerPoint para checar se a ação está funcionando (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Selecione o botão "Apresentação de Slides" no PowerPoint para checar se a ação está funcionando (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)
Passo 08. Clique sobre o texto que recebeu a inserção de ação.
Clique no texto que recebeu a vinculação (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)Clique no texto que recebeu a vinculação (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)
Passo 09. Sua apresentação do Prezi irá carregar e poderá ser exibida durante a apresentação de slides do PowerPoint.
A apresentação do Prezi será carregada no meio da exibição de slides do PowerPoint (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro) (Foto: A apresentação do Prezi será carregada no meio da exibição de slides do PowerPoint (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro))A apresentação do Prezi será carregada no meio da exibição de slides do PowerPoint (Foto: Reprodução/ Daniel Ribeiro)
Pronto! Agora você já sabe como integrar a clássica apresentação de slides ao moderno serviço do Prezi, sem precisar sair do PowerPoint.

Como desativar o Aero Shake no Windows 7 e 8


O Aero Shake é um recurso lançado para o Windows 7 que permite minimizar todas as janelas que estão em segundo plano ao chacoalhar alguma delas. A função também é aplicável à área de trabalho clássica na última versão do sistema da Microsoft. Nos passos abaixo, veja como desativá-lo.
Passo 1. Pressione “WinKey (tecla com o símbolo do Windows) + R”, entre com o comando “regedit.exe” (sem aspas) e pressione “OK”;
Passo 2. Na lateral esquerda da janela do “Editor de Registro do Windows”, expanda até a chave “HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Policies \ Microsoft \ Windows”;
Localização é exibida no rodapé da janela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Localização é exibida no rodapé da janela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Clique com o botão direito do mouse sobre “Windows”, aponte para “Novo” e clique em “Chave”;
Criando nova chave (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Criando nova chave (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Digite “Explorer” (sem aspas) para o nome da nova chave;
Alterando nome da chave (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando nome da chave (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Dentro da chave criada, adicione um novo item do tipo “Valor DWORD (32 bits)” chamado “NoWindowMinimizingShortcuts”. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre “Explorer” e vá em “Novo”;
Criando novo valor DWORD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Criando novo valor DWORD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Dê um duplo clique sobre o item recém-criado e digite “1” (sem as aspas) no campo “Dados do valor”;
Alterando dados do valor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando dados do valor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 7. Reinicie o computador para que as alterações sejam aplicadas.
Pronto! O Aero Shake será desativado. Caso queira habilitar o recurso novamente, basta excluir as entradas no registro que foram criadas no tutorial
.19/06/2013 09h44 - Atualizado em 19/06/2013 09h44

Como remover completamente o IE e outros programas nativos do Windows

Windows traz uma série de programas e recursos nativos – como por exemplo o Internet Explorer – que, para muitos usuários, só ocupam espaço em disco. Se esse é o seu caso, siga os passos abaixo e veja como remover o navegador da Microsoft e outros programas nativos do Windows 7 e 8.
Passo 1. Abra o Painel de Controle. Caso esteja no Windows 8, clique com botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela e clique em “Painel de Controle”;
Passo 2. No “Painel de Controle”, vá em “Programas”;
Painel de controle do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Painel de controle do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Em “Programas e Recursos”, clique em “Ativar ou desativar recursos do Windows”;
Desinstalando programas nativos do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desinstalando programas nativos do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Procure pelo Internet Explorer e desmarque-o. Ao fazer isso, uma mensagem o alertará sobre as desvantagens de remover o navegador. Clique em “Sim” para continuar;
Removendo o Internet Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Removendo o Internet Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Para aplicar as alterações, clique em “OK” e aguarde até que o processo seja concluído;
Aplicando alterações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Aplicando alterações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 7. Para finalizar, é necessário reiniciar o computado. Clique em “Reiniciar agora” ou “Não reiniciar”, caso queira fazer isso depois;
Internet Explorer será removido após reinício (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Internet Explorer será removido após reinício (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 8. De forma análoga, você pode remover outros programas nativos e recursos que não está usando.
Dessa forma, você desinstala os programas nativos que não usa e ainda libera algum espaço em disco.
18/06/2013 14h30 - Atualizado em 18/06/2013 14h30

Como alterar o tamanho dos blocos na tela 'Iniciar' do Windows 8


Windows 8, através da resolução do monitor, determina automaticamente o tamanho dos blocos da tela Iniciar. No entanto, se você não está satisfeito, é possível definir manualmente as dimensões da tela e, dessa forma, fazer com que o sistema aumente ou diminua o tamanho dos blocos. Veja os detalhes neste tutorial.
Tela iniciar em um monitor full HD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Tela iniciar em um monitor full HD (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 1. Pressione “WinKey + R”, entre com o comando “regedit.exe” (sem aspas) e pressione “OK”;
Executando editor de registro (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Executando editor de registro (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Na lateral esquerda da janela do “Editor de Registro do Windows”, expanda até a chave “HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ Explorer”;
Localização é exibida no rodapé da janela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Localização é exibida no rodapé da janela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Clique com o botão direito do mouse sobre “Explorer”, aponte para “Novo” e clique em “Chave”;
Criando nova chave (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Criando nova chave (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Digite “Scaling” (sem aspas) para o nome da nova chave;
Alterando nome da chave (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando nome da chave (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Dentro da chave criada, adicione um novo item do tipo “Valor da Cadeia de Caracteres” chamado “MonitorSize”. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre “Scaling” e vá em “Novo”;
Criando novo valor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Criando novo valor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Dê um duplo clique sobre o item recém-criado e entre com um número no campo “Dados do valor”. Esse valor representa o número de polegadas do monitor, ou seja, quanto maior o número, menor ficarão os blocos da tela Iniciar. Se você quer aumentar o tamanho dos blocos, insira um valor menor (10 ou 12, por exemplo). Se necessário, utilize ponto como separador decimal;
Definindo tamanho do monitor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Definindo tamanho do monitor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 7. Reinicie o computador para conferir o resultado. Caso necessário, realize vários testes até chegar no resultado esperado.
Tela Iniciar em monitor full HD com blocos maiores (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Tela Iniciar em monitor full HD com blocos maiores (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Dessa forma, você pode forçar o Windows 8 a exibir somente três linhas de blocos em um monitor full HD, como na imagem acima, facilitando a vida de quem sofre algum problema de visão
.
11/06/2013 09h49 - Atualizado em 11/06/2013 09h55

Como desativar as animações do Windows 7 e 8 e tornar seu PC mais veloz


Windows possui vários efeitos visuais que deixam o sistema agradável aos olhos. No entanto, essas animações podem impactar no desempenho de tarefas simples e comprometer a usabilidade, principalmente em computadores com hardware modesto. Se esse é o seu caso, siga o tutorial abaixo e veja como desativar os as animações no Windows 7 e Windows 8.
Passo 1. Abra o Painel de Controle. No Windows 7, basta clicar no botão "Iniciar" e escolher a opção "Painel de Controle", localizado à direita do menu. Caso esteja no Windows 8, clique com botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela e, em seguida, vá em “Painel de Controle”;
Acessando o painel de controle (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando o painel de controle (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Na janela que se abrir, clique em “Facilidade de Acesso”;
Configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Dentro da nova tela, clique na opção “Otimizar exibição visual”, dentro de “Central de Facilidade de Acesso”,
Configurações de acessibilidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações de acessibilidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Role a página até o final e, na seção “Facilitar visualização dos itens da tela”, marque a opção “Desativar todas as animações desnecessárias (quando possível)” e pressione “OK”.
Desativando animações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando animações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Várias animações que são puramente estéticas serão desativadas, como o efeito ao minimizar janelas ou ao acessar a Tela Inicial.
07/06/2013 09h54 - Atualizado em 07/06/2013 09h54

Como criar um atalho para todos os aplicativos no 'desktop' do Windows 8

Se você ainda não se adaptou à nova tela inicial do Windows 8, criar um atalho na área de trabalho que exiba todos os aplicativos, como nas versões anteriores do sistema, pode ser uma solução a ser testada antes de optar pelo downgrade para o Windows 7. Nos passos abaixo, veja como fazer isso.
Passo 1. Pressione “WinKey (teclado com o símbolo do Windows) + D” para exibir a área de trabalho clássica do Windows 8;
Passo 2. Clique com o botão direito do mouse sobre o papel de parede, aponte para “Novo” e clique em “Atalho”;
Criando um novo atalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Criando um novo atalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Na janela que se abre, entre com o comando abaixo e clique em “Avançar”;
explorer shell:::{2559a1f8-21d7-11d4-bdaf-00c04f60b9f0}
Adicionando informações sobre o atalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicionando informações sobre o atalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Na próxima tela, digite “Todos os aplicativos” (ou um nome de sua preferência) e clique em “Concluir”;
Configurando nome do atalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando nome do atalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Alterando o ícone
Passo 5. Como você deve ter percebido, o atalho criado apresenta o ícone do Windows Explorer. Para alterá-lo, acesse as propriedades do atalho – clique com o botão direito do mouse sobre ele e vá em “Propriedades”;
Acessando propriedades do atalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando propriedades do atalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Clique em “Alterar Ícone…”. Escolha um de sua preferência e pressione “OK” para aplicar as modificações;
Modificando ícone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Modificando ícone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 7. Caso queira fixar o atalho na barra de tarefas, basta clicar e arrastar.
Fixando atalho na taskbar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Fixando atalho na taskbar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Dessa forma, ao clicar sobre o atalho, a tela inicial com todos os aplicativos instalados em seu computador ou tablet será exibida.

Como desativar a sincronização do Windows 8 com a conta da Microsoft


Ao ativar a integração entre o Windows 8 e a sua conta da Microsoft, o sistema passa a armazenar suas configurações na nuvem, que são utilizadas na sincronização entre computadores e tablets. Nos passos abaixo, veja como desativar a sincronização de PCs e remover seus dados do SkyDrive.
Passo 1. Posicione o cursor do mouse no canto inferior direito da tela para exibir a Charm Bar e clique em “Configurações” – ou, se preferir, pressione “WinKey + C”;
Acessando configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Em seguida, clique em “Mudar configurações do computador”;
Acessando configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. No aplicativo de preferências do Windows 8, clique em “Sincronizar suas configurações” e, à direita, desative a opção “Sincronizar configurações neste computador”;
Desativando sincronização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando sincronização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Desative a sincronização em todos os computadores ou tablets vinculados à sua conta Microsoft;
Passo 5. Por fim, acesse essa página especial do SkyDrive e, caso necessário, entre com seu nome de usuário e senha. No final da página, clique em “Remover” e, na mensagem de confirmação, clique em “Sim”.
Removendo dados da nuvem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Dessa forma, suas configurações pessoais serão excluídas dos servidores da Microsoft e deixarão de ser sincronizadas entre os computadores vinculados à sua conta.
04/06/2013 15h43 - Atualizado em 04/06/2013 15h43

Como forçar o Windows a usar a conexão com fio em vez da Wi-Fi

Quando o usuário está utilizando uma conexão sem fio e liga o computador a uma rede cabeada, por padrão, o Windows continuará usando os dados da rede Wi-Fi. Nos passos abaixo, veja como alterar esta configuração e forçar o sistema operacional da Microsoft a usar a conexão com fio.
Passo 1. Caso esteja utilizando o Windows 8, acesse a área de trabalho clássica. Logo ao lado do relógio, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de rede e vá em “Abrir Central de Rede e Compartilhamento”;
Abrindo as preferências de rede do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abrindo as preferências de rede do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. No canto superior esquedo da janela, clique em “Alterar configurações do adaptador”;
Acessando configurações do adaptador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando configurações do adaptador (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Pressione a tecla “Alt” para que a barra de menus seja exibida. Em “Avançado”, clique em “Configurações Avançadas…”;
Alterando configurações avançadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando configurações avançadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Na caixa que se abrir, clique sobre opção “Ethernet” e mova para o topo da lista. Feito isso, clique em “OK” para salvar as alterações.
Configurando prioridade de conexão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando prioridade de conexão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Dessa forma, o Windows dará prioridade a conexão com fio quando as duas redes estiverem disponíveis.
03/06/2013 17h06 - Atualizado em 03/06/2013 17h08

Como criar um disco de recuperação do Windows 8

Windows 8 conta com uma ferramenta para a criação de um disco de recuperação que permite, inclusive, copiar a unidade do HD para o pen drive. Dessa forma, é possível excluir a partição e liberar um espaço considerável no disco. Nos passos abaixo, veja como abrir e usar o utilitário.
Passo 1. Abra a tela iniciar do Windows 8, digite “unidade de recuperação”, selecione “Configurações” e clique sobre o primeiro resultado;
Abrindo utilitário para criação de disco de recuperação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abrindo utilitário para criação de disco de recuperação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Caso queira criar uma cópia da unidade de recuperação, selecione “Copie a partição de recuperação do computador para a unidade de recuperação” – essa opção encontra-se disponível apenas em computadores com Windows 8 de fábrica;
Copiando unidade de recuperação do HD para o pen drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Copiando unidade de recuperação do HD para o pen drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Antes de clicar em “Avançar”, insira um pen drive vazio – ou tenha certeza de que ele não armazena nenhum documento importante, pois tudo será apagado. Se você optou por copiar a partição de recuperação do computador, será necessário um pen drive de 16 GB ou mais, dependendo do tamanho da partição. Caso contrário, 256 MB é o suficiente;
Passo 4. Para evitar confusão, mantenha apenas o pen drive que será utilizado para criar o disco de recuperação conectado ao computador. Nesse caso, selecione a única opção que aparecerá na lista e avance;
Selecionando pen drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecionando pen drive (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Conforme comentamos no terceiro passo, o pen drive será formatado. Clique em “Criar” para continuar e aguarde até que os arquivos sejam copiados;
Criando disco de recuperação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Criando disco de recuperação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Por fim, clique em “Concluir” para finalizar o assistente.
Disco criado com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Disco criado com sucesso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Agora, se estiver precisando de espaço no HD, você poderá excluir a partição que o fabricante deixa para a recuperação do computador. Por outro lado, deve-se tomar muito cuidado para não perder o pen drive.
30/05/2013 07h20 - Atualizado em 05/07/2013 14h13

Como instalar e configurar drivers Nvidia no Windows 8

Instalar drivers oficiais e mantê-los sempre atualizados permite que o sistema extraia o máximo do computador, principalmente no caso da placa de vídeo, por ser utilizada em jogos e outros programas pesados. Se você possui uma VGA ou outro hardware da Nvidia, siga os passos abaixo e veja como configurar o driver no Windows 8.
Passo 1. Acesse o download de drivers Nvidia para baixar o driver para seu hardware. Certifique-se de selecionar “Windows 8” em “Sistema operacional”. Veja como descobrir se seu sistema é 32 ou 64 bits;
Baixando driver (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixando driver (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Abra o arquivo baixado. Feito isso, o UAC do Windows deve emitir um alerta. Clique m “Sim” para continuar;
Alerta do UAC do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alerta do UAC do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. O assistente informa que os arquivos de instalação do driver precisam ser extraídos. Clique em “OK” para proceder ou, se preferir, altere o local em que os arquivos serão salvos. Vale ressaltar que, após a instalação, eles podem ser  excluídos;
Extraindo arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Extraindo arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Os termos de licença da Nvidia serão exibidos. Para seguir em frente, você deve clicar em “Concordar e continuar”;
Assistente de instalação do driver da NVIDIA (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Assistente de instalação do driver da Nvidia (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Em seguida, selecione o tipo de instalação. Em geral, recomenda-se deixar marcada a opção “Expressa” e avançar. No entanto, para mostrar todas as opções de instalação do driver, vamos seguir com a instalação “Personalizada”;
Configurando instalação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando instalação (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Se você também escolheu a opção “Personalizada”, selecione os componentes que deseja instalar. Esteja atualizando o driver e queira restaurar as configurações originais, marque a opção “Executar instalação limpa” e avance;
Configurando instalação do driver (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando instalação do driver (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 7. A instalação será iniciada. Pode acontecer da tela apagar ou piscar várias vezes  durante a instalação. Nesse caso, não faça nada além de aguardar até que o driver seja instalado;
Instalando driver (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando driver (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 8. Para acessar as configurações da Nvidia, clique com o botão direito do mouse sobre o papel de parede ou no ícone na barra de notificação.
Acessando o painel de controle da NVIDIA (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando o painel de controle da Nvidia (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Dessa forma, a última versão do driver da Nvidia encontra-se instalada em seu computador.

Como permitir notificações de apps na tela de bloqueio do Windows 8


Windows 8 conta com uma tela de bloqueio com suporte a notificações. Com o recurso configurado, não é necessário desbloquear seu computador ou tablet para saber se existem novas mensagens de e-mail ou consultar o calendário. Nos passos abaixo, veja como permitir ou impedir que aplicativos exibam comunicados.
Passo 1. Abra o aplicativo que deseja exibir notificações na tela de bloqueio. Como exemplo, utilizaremos o “Calendário” para o tutorial;
Abrindo aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Abrindo aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Posicione o cursor do mouse no canto inferior direito da tela para exibir a Charm Bar e clique em “Configurações” – ou, se preferir, pressione “WinKey + C”;
Acessando configurações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando configurações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Nas configurações do aplicativo, clique em “Permissões”;
Opções do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Opções do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Marque “Ativado” para a opção “Tela de bloqueio” para que o aplicativo mostre notificações na tela de bloqueio. Caso queira impedir o app de exibir as mensagens, deixe como “Desativado”;
Configurando notificações na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando notificações na tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Para configurar as notificações, acesse as configurações da tela de bloqueio. Na “Charm Bar”, clique novamente em “Configurações” e, dessa vez, em “Mudar configurações do computador”;
Acessando configurações do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando configurações do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Clique em “Personalizar” e, em seguida, em “Tela de bloqueio”. No item “Aplicativos da tela de bloqueio”, você pode alterar a ordem dos ícones e escolher um aplicativo para exibir notificações detalhadas.
Configurando tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurando tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! As notificações de aplicativos na tela de bloqueio estão configuradas. Desta forma, você poderá checar diversas informações sem precisar desbloquear o computador ou tablet.
Como entrar no Windows 8 pelo ‘Modo de Segurança’ com rede

Até o Windows 7, para iniciar o sistema em modo de segurança, bastava ligar o computador e manter pressionada a tecla F8. Na atual versão do SO, ativar as opções de inicialização avançada difere totalmente e envolve vários passos. Para isso, o TechTudo preparou o tutorial abaixo, com todos os detalhes necessários para entrar no Windows 8 pelo ‘Modo de Segurança com Rede’.
Passo 1. Posicione o cursor do mouse no canto inferior direito da tela para exibir a Charm Bar e clique em “Configurações” – ou, se preferir, pressione “WinKey + C”;
Charm Bar do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Charm Bar do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Em seguida, clique em “Mudar configurações do computador”;
Acessando configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. No aplicativo de preferências do Windows 8, clique em “Geral” e, à direita, role a página até o final e clique em “Reiniciar agora” em “Inicialização avançada”;
Ativando inicialização avançada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ativando inicialização avançada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Aguarde até que o Windows seja reiniciado. Ao retornar, clique em “Solução de problemas”;
Inicialização avançada do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Inicialização avançada do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Na sequência, clique em “Opções avançadas”;
Inicialização avançada do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Inicialização avançada do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Clique em “Configurações de Inicialização”;
Inicialização avançada do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Inicialização avançada do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 7. Por fim, clique em “Reiniciar” e aguarde enquanto o computador é reiniciado;
Inicialização avançada do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Inicialização avançada do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 8. Ao retornar, o Windows exibirá diversas opções de inicialização, dentre elas o “Modo de Segurança com Rede”. Para ativá-la, pressione “F5” e aguarde.
Modo de segurança no Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Modo de segurança no Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! O Windows 8 será iniciado em modo de segurança com suporte a rede. Dessa forma, você poderá resolver problemas no sistema e, caso necessário, acessar a rede local ou Internet.

Como alterar o local do Windows 8 e instalar apps 'proibidos' no Brasil


A loja do Windows 8 é segmentada por país, fazendo com que muitos aplicativos não sejam disponibilizados para download no Brasil. No entanto, é possível enganar o sistema e obter acesso aos apps publicados na loja americana da Microsoft, por exemplo. Nos passos abaixo, veja como fazer isso.
Passo 1. Abra o Painel de Controle. Para isso, clique com botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela e clique em “Painel de Controle”;
Acessando o painel de controle (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acessando o painel de controle (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Na janela do “Painel de Controle”, abra “Relógio, Idioma e Região” e clique em “Alterar local”, logo abaixo de “Região”;
Configurações de região (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Configurações de região (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Na janela que se abre, escolha um país de sua preferência em “Localização inicial” e pressione “OK”. Dê preferência a países de língua inglesa, como Estados Unidos ou Canadá;
Alterando localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando localização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Certifique-se de que a busca preferencial por aplicativos no idioma do sistema esteja desativada. Faça isso acessando as preferências da “Loja” e desativando a opção “Tornar mais fácil encontrar aplicativos em meus idiomas preferidos” (mais detalhes neste outro tutorial);
Passo 5. Por fim, reinicie o computador para aplicar as alterações.
Pronto! Agora, ao pesquisar por um determinado aplicativo, serão listadas opções que antes não estavam disponíveis no Brasil.

Como capturar imagens de vídeos com qualidade no Windows 8

Extrair imagens de vídeos pode ser muito mais simples e prático do que apertar pause e tirar um printscreen da tela. Com a ajuda do Free Video To JPG Converter, um aplicativo gratuito, funcional e compatível com o Windows 8, você poderá capturar imagens com maior precisão, o que se traduz em mais qualidade. Siga os passos abaixo deste tutorial e veja como utilizá-lo.
Passo 1. Baixe e instale o Free Video To JPG Converter. Com o programa aberto, clique em “Adicionar arquivos…” para escolher quais vídeos terão suas imagens extraídas;
Interface principal do Free Video To JPG Converter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Interface principal do Free Video To JPG Converter (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Na janela que se abre, selecione o vídeo desejado e clique em “Abrir”. Adicione quantos quiser;
Adicionando vídeos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Adicionando vídeos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Voltando ao aplicativo, você poderá escolher a ordem em que os vídeos serão processados. Para isso, utilize as setas à direta;
Alterando ordem dos vídeos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alterando ordem dos vídeos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Agora, é necessário definir como as imagens serão extraídas. Existem quatro opções: a primeira divide o vídeo a cada 10 quadros (valor padrão que pode ser alterado) para criar uma imagem. A segunda divide o vídeo por segundo e cria uma imagem a cada espaço de tempo definido, enquanto a terceira reparte o vídeo num total de 50 quadros (valor que também pode ser alterado), independente da qualidade (número de quadros por segundo) ou duração (tempo). Já a última opção extrai cada frame (quadro) do vídeo;
Opções de conversão disponíveis (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Opções de conversão disponíveis (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Por fim, é necessário selecionar uma pasta de destino – lugar onde as imagens capturadas serão salvas. Para isso, clique sobre o ícone representado pelos três pontinhos (“…”) e escolha um local de sua preferência;
Escolhendo local de salvamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Escolhendo local de salvamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 6. Definidas todas as variáveis, basta clicar em “Converter” e aguardar enquanto os vídeos são processados. Quando concluir, acesse a pasta definida no passo anterior para conferir o resultado.
Imagens extraídas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Imagens extraídas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto! Dessa forma, você poderá extrair imagens com muito mais qualidade e precisão.




Como atrair visitantes para o meu site?


Essa é uma pergunta que todo empreendedor se faz. Vou respondê-la de forma bem prática e pragmática. Vc pode atrair visitantes para o seu site pagando por essa visitação ou sem pagar por essa visitação.
Formas pagas de atrair visitantes
As formas pagas costumam trazer retorno quase imediato, ou seja, uma vez que vc começa a investir em atrair visitantes, eles começam a aparecer.
Dentre as formas pagas de se atrair visitantes alguns exemplos são os anúncios em TV e em revistas, distribuição de panfletos, envio de mala direta que são conhecidos como formas offline e os anúncios em sites com grande visitação como Google, Facebook, UOL e iG, sites de nicho, disparo de email marketing para listas de empresas que alugam listas (Alphabase e ZipCode) que são conhecidas como formas online.
A vantagem das formas online sobre as formas offline é que é muito mais fácil avaliar o resultado e medir o retorno do investimento feito. Por exemplo, ao investir uma certa quantia por dia no Google AdWords, vc consegue saber quantos clicks por dia seu anúncio tem e, consequentemente, quanto vc pagou por cada visitante que vc atraiu para seu site. Outra grande vantagem das formas online, é que elas permitem experimentação. Vc pode fazer experimentos com seus anúncios para testar qual converte mais, qual traz visitantes mais qualificados para o seu site. Numa campanha de AdWords, por exemplo, vc escolhe as palavras chave que serão buscadas no Google para mostrar seu anúncio e faz o texto do seu anúncio. A depender das palavras chave e do texto do anúncio que vc fizer, vc vai atrair públicos diferentes para o seu site e esses públicos diferentes terão taxa de conversão para usuários de seus produto web diferentes. Até mesmo com campanha de email marketing vc pode fazer experimentos, disparando por exemplo 3 peças diferentes cada uma para 10% de sua base total, vendo qual delas converte mais e escolhendo a que melhor converteu para disparar para os 70% da sua base.
Formas gratuitas de atrair visitantes
As formas gratuitas costumam ser uma forma de divulgação com retorno de mais longo prazo. Demora algum tempo até que essas formas de divulgação dêem algum resultado.
Uma forma de divulgação gratuita é criar conteúdo relevante sobre o tema do seu site. Esse conteúdo será indexado pelo Google e outros buscadores e, quando as pessoas forem buscar por esse tema, irão encontrar seu conteúdo. Você mesmo pode criar esse conteúdo ou seus usuários podem criar esse conteúdo. Crie um blog e poste regularmente. Pelo menos uma vez por semana. Se possível, mais de uma vez por semana. Para que seus usuários criem conteúdo, vc precisa dar ferramentas para eles. Um fórum, ou um sistema de comentários no seu blog que os incite a interagir.
Outra forma é visitar blogs, fóruns e comunidades que falam sobre o tema do seu produto web e interagir bastante, por meio de comentários relevantes e úteis para os outros usuários. De quando em quando conte sobre seu produto web e o que ele faz.
Se vc fez um bom produto web, que realmente resolve o problema de várias pessoas, vc poderá contar com o marketing boca-a-boca, mas vc sempre pode dar um empurraozinho para esse marketing boca-a-boca colocando links que facilitem indicar seu site e compartilhar conteúdo de seu site com outras pessoas. Use os links das redes sociais. As principais são Facebook, Twitter e Google+. Quando vc tiver um certo número de usuários, ter uma página no Facebook e no Google+ pode ser uma estratégia interessante para fazer com que mais pessoas interajam com seu site e seu produto web.
Alguns exemplos de como atrair visitantes para o site
O Flavio e o Renato do byMK / fashion.me, quando terminaram de fazer a primeira versão do seu criador de looks, resolveram usar uma estratégia de divulgação gratuita baseada em dois pilares, participar ativamente em blogs e comunidades de moda por meio de comentários e facilitar o compartilhamento do looks criados pelos usuários do site. O site foi lançado em agosto de 2008 e, usando essa estratégia, levou 6 meses para começar a ter crescimento na visitação diária.
Outro exemplo é o ContaCal. O pessoal da StartupDEV terminou a aplicação no dia 25/08/2011. Com mais alguns dias eu consegui terminar o site e, no dia 02/09, religuei a campanha no AdWords. Dia 04/09 eu avisei os 306 emails de pessoas interessadas antes do lançamento. Abaixo estão os dados de clicks na campanha AdWords e de novos cadastros por dia durante o mês de lançamento. Note que a campanha do AdWords acelera aos poucos. O Google não coloca a campanha direto no limite de gasto diário que vc define. Eles aumentam um pouco a cada dia. 80% das visitas ao site vêm dos anúncios, informação essa que eu acompanho no Google Analytics. Desde que lancei o ContaCal faço inúmeros experimentos no AdWords para encontrar o melhor custo por clique trazendo a audiência mais qualificada.
Dados do lançamento do ContaCal
Dados do lançamento do ContaCal
Também pratico formas não pagas de divulgação. Tenho o hábito de escrever um post por semana sobre alimentação e mando esse texto como newsletter para os usuários do site. Tb coloco no site, em vários lugares, links para facilitar o compartilhamento do conteúdo do site em redes sociais. Semana passada lancei uma página no Facebook para que os usuários possam trocar experiências. Já consegui aumentar um pouco o alcance no Facebook, mas como isso tb é uma estratégia de longo prazo, não senti nenhum resultado ainda.
ContaCal no Facebook

Comentários

Obrigado por ter chegado até aqui! Se você gostou do nosso site,deixe aqui os seus comentário.

E que Deus vos abençoe!

Anterior Proxima Página inicial
 
Design by Template