Louvores que tocam ao seu coração!

23 receitas de alfajor para preparar em casa sem muito trabalho








O alfajor foi criado na Espanha, mas é muito comum em países como o Uruguai, Argentina, Chile e Peru. O doce é composto por três camadas: duas de massa e uma de doce de leite, que é usado como recheio. Algumas versões ainda levam uma cobertura de chocolate. A massa é um meio termo entre a de bolo e a de biscoito, ou seja, é levemente crocante e macia. Mas é preciso experimentar essa iguaria para entender o seu gostinho e formar a sua própria opinião. E para que isso seja possível, que tal conferir a lista que preparamos com receitas logo abaixo?


 1- Alfajor com chocolate










Depois de algumas tentativas e adaptações, essa receita chegou no seu resultado final com um sabor muito bom. A textura é macia e areada. O segredo para que isso aconteça é não deixar o doce muito tempo no forno.

 2. Alfajor tipo Havanna: Havanna é uma marca bem famosa de alfajores argentinos. E essa receita chega a um resultado muito parecido com os originais. A massa é de chocolate, o recheio de doce de leite e a cobertura também é de chocolate.

 3- Alfajor com 4 ingredientes: doce de leite, biscoito Maria, creme de leite fresco e chocolate meio amargo são os únicos ingredientes necessários para fazer essa receita. O preparo é bem simples, mas ainda assim é possível saborear um doce delicioso.

4-  Mini alfajor no palito: essa é uma receita de origem argentina, mas que ganha um toque inovador: o modo de servir. Como o doce é espetado em palitos, é uma ótima opção para ser servido em festas ou reuniões de amigos e familiares.

 5- Alfajor com chocolate branco: essa é outra receita que tenta reproduzir os alfajores Havanna, porém, a cobertura é feita com chocolate branco em vez de ao leite. Já a massa leva cacau em pó.

6-  Alfajor de brigadeiro: que tal dar um toque brasileiro ao doce argentino? O brigadeiro é usado como recheio, ou seja, é uma opção de substituto para o doce de leite. A receita da massa continua original.

7-  Alfajor com mel: com um preparo simples, a massa dos alfajores dessa receita além de levarem cacau, também ganham um toque de mel, que dá um sabor delicado, mas também um toque especial ao doce.



Alfajor diversificado








8- Alfajor de doce de leite simples: com poucos ingredientes, é possível preparar essa receita sem fazer muita bagunça na sua cozinha e também sem ter muito trabalho. Porém, é preciso ter um pouco de paciência.

9- Alfajor com coco: essa é uma receita grande, que rende aproximadamente 34 alfajores. Como tem um preparo simples, é uma ótima opção para servir quando você tiver visitas em casa. A massa é branca, o recheio de doce de leite o coco ralado é polvilhado.

 10- Alfajor líquido: você vai precisar de apenas quatro ingredientes para preparar esses alfajores que contam com uma maneira nova de serem servidos. Além disso, o preparo é bem simples e rápido.

11- Alfajor de biscoito: essa é uma versão de alfajor falso servido no palito. Para a substituir a massa são usados biscoitos do tipo Maria, já o recheio de doce de leite e a cobertura de chocolate se mantém.

 12-  Alfajor argentino: com uma massa branca, recheio de doce de leite bem cremoso e uma cobertura de chocolate – pode ser meio amargo ou branco -, difícil vai ser não querer comer vários deles!

 13- Alfajor de colher: se você gosta de inovar não só no sabor, mas também no modo de servir, que tal preparar essa opção? O alfajor é servido em porções individuais. Além de ter um preparo simples, fica super charmoso em uma mesa de doces.

 14- Alfajor de doce de leite com coco: nessa receita a textura da massa é mais durinha, sendo mais parecida com um biscoito. Sem muito trabalho, depois que o primeiro passo estiver pronto, basta rechear com doce de leite e salpicar coco ralado.

 15- Alfajor com toque de limão: que tal acrescentar raspas de limão ou até mesmo de laranja para dar um toque aromático ao seu doce? A sugestão é usar o ingrediente na massa. O preparo dessa receita é bem simples.

 16- Alfajor com doce de leite: se você escolher preparar essa receita, o tempo de espera para saborear o doce não será muito curto, pois a massa deve descansar por 2 horas na geladeira antes de ser assada. A vantagem é que não é uma opção trabalhosa.

 17- Alfajor de maisena: essa é uma opção do doce que é muito comum para os argentinos. A massa é branca e feita com maisena, o sabor do recheio é tradicional, feito com doce de leite. Para completar, ele é polvilhado com coco ralado.

 18- Alfajor com sequilho de coco: essa é uma receita de alfajores fakes. O sequilho de coco é usado como massa, já o recheio é de doce de leite e chocolate derretido é usado para cobertura. É uma ótima opção para quando você está com pressa, mas não quer deixar de inovar.

19- Alfajor sem glúten e sem lactose: substituindo alguns ingredientes é possível conseguir um resultado muito parecido com a versão que contém glúten e lactose. Na receita você ainda confere duas opções para o seu doce: com e sem cobertura de chocolate.

 20-  Alfajor sem glúten e sem lactose simples: a massa desse doce é feita com uma combinação de farinha de arroz, de amêndoas e amido de milho, que são usadas para substituir a farinha de trigo. O recheio é mais saudável do que o doce de leite, pois é feito com tâmaras, cacau, leite de coco e manteiga de amendoim.

21- Alfajor sem lactose: nessa receita você pode conferir como preparar um doce de leite caseiro sem lactose, porém é necessário ficar 1 h e 30 minutos mexendo o líquido no fogo para que ganhe a consistência necessária. Já a massa é muito mais rápida de ser feita.

22- Alfajor vegano: a opção vegana é feita com massa branca, um recheio de ganache e cobertura de chocolate. O preparo é simples e não é demorado.

 23- Alfajor sem lactose com chocolate: essa é uma receita muito simples de ser feita e ótima para matar a vontade de comer doce, mas de uma maneira um pouco mais saudável. Você vai precisar de biscoitos de arroz, manteiga de amendoim e chocolate amargo para preparar essa opção. Algumas versões têm massa branca, já outras, de chocolate; algumas são recheadas com doce de leite, mas você também pode usar ganache ou brigadeiro.

Essas são apenas algumas das opções apresentadas na nossa lista, mas você pode soltar sua criatividade e inovar na cozinha.

Fonte: https://www.google.com.br/amp/s/www.receiteria.com.br/receitas-de-alfajor/amp/




Comentários

Obrigado por ter chegado até aqui! Se você gostou do nosso site,deixe aqui os seus comentário.

E que Deus vos abençoe!

Anterior Proxima Página inicial
 
Design by Template